sábado, 29 de janeiro de 2011

5 coisas para fazer na fila da Random Dungeon

A rotina de pessoas que têm uma classe pure DPS no WoW é conhecida por todos. Logar, apertar I, entrar na fila do random dungeon e.. e nada. 40 minutos ali, olhando pra tela, imaginando mundos perfeitos onde ele poderia entrar instant em qualquer dungeon, e até com uma pontinha de inveja dos tanks que restaram da LK, que fazem parte desse mundo perfeito que ele tanto sonha. Mas é a vida, e o jeito é esperar ou encontrar um tank de alma caridosa, e usar a imaginação para descobrir, enfim, o que fazer enquanto se espera. Porque ficar parado na frente do monitor reclamando da demora não vai te render nada de bom, concorda?
Pois bem, nesses dias que passei pela fila do random com um alt rogue, as opções que surgiram pra não ficar a toa nesses quase 40 minutos foram basicamente estas cinco:

Dailys

Quando sua facção está controlando Tol Barad, seis dailys ficam disponíveis. E, tendo ou não Tol Barad, outras seis dailys podem ser encontradas em Tol Barad Peninsula. São dailys que dão gold, reputação e marks, com as quais você pode comprar weapons 346, trinkets épicos, mounts e um pet. Há também dailys em Deepholm, onde você precisa ter reputação para comprar seu enchant de shoulder. De brinde leva um ring 346, quando estiver revered com a facção. E como esquecer a daily de Uldum? Nada como ganhar gold para dar marretadas em Pigmeus! Além, claro, das clássicas dailys de cooking e fishing, que estão logo ali, em Stormwind ou Orgrimmar, e de outras, novas ou antigas, que estão por aí.
Gold, reputação, itens, mounts, pets. Algo útil pra fazer enquanto estiver na fila para a random dungeon. O que mais você poderia querer?

Archaeology

Talvez você queira algo diferente de dailys, e é aqui que entra Archaeology. Criada no Cataclysm, ela pode ser adicionada à aba de profissões sem que seja necessário abandonar as suas atuais, já que é uma profissão secundária.
Tá, mas que vantagem Maria leva com isso? Archaeology te apresenta a história de algumas raças, faz você ficar passeando pelos mapas, e vez ou outra você encontra (monta, na verdade) pets, mounts, ou algum tipo de item engraçado, como o The Last Relic of Argus, que segundo a descrição do item, teleporta você exatamente para onde você quer ir, desde que você não seja muito exigente quanto ao local escolhido. Se você procura algo para fazer enquanto espera o random dungeon te chamar, então Archaeology foi feito pra você!
Ok, sabemos que as pessoas não jogam por causa de brinquedos engraçados, e sim por itens com nomes roxos. Pois bem, com Archaeology você também vai encontrar épicos! E o melhor, épicos Bind on Account. Caso esteja em seu mage e encontre a Zin’rokh, Destroyer of Worlds, seu trabalho não terá sido em vão. Você não precisa desencantar ou vender a sword, pode enviar o item para seu alt DK através do mailbox. Perfeito, não?

Profissões

Upar profissões é quase que uma obrigação para raiders. Com todas as profissões tendo algum tipo de bônus, é bobagem você deixar isso de lado e jogar com um char sem nada. E se você estiver no seu main char, upe uma profissão de verdade, que dê algum bonus decente para sua classe. Mas eis que, neste começo de expansão, os materiais pra upar estão com preços insanos. Pois bem, a fila do random dungeon é uma ótima oportunidade pra você sair pelo mapa buscando materiais, o que diminui os gastos para alcançar level 525. Você pode começar com Mining e Blacksmith, por exemplo, e quando completar Blacksmith, abandonar Mining e upar uma segunda profissão que melhore seu char. Ou continuar Mining, e usar o tempo da fila do random pra farmar ores e ficar rico com a Auction House. O que abre uma outra opção…

Auction House

Ficar rico usando a AH é o que recomendam os blogs e guides, como o Just my two copper. Seja farmando Volatile air, fire, whatever, seja craftando itens de sua profissão e colocando para vender, como bags ou glyphs, seja comprando itens baratos e desencantando, enfim, várias e várias alternativas. E se você tem tempo para se dedicar a isso – leia como ‘se tem tempo livre enquanto está na fila do random’ – então é possível maximizar esse ganho de gold, acompanhando preços dos itens na AH.
Um addon que pode ajudar muito é o Auctionator, que ajuda na tarefa de memorizar os preços e encontrar materiais para craft. Pode-se fazer o download dele em http://wow.curse.com/downloads/wow-addons/details/auctionator.aspx

Conversar no Gchat

Pode parecer besteira, mas você está numa guild, ou deveria estar. E, se está inserido em um game que usa o sistema de guilds para incentivar a interação social, então use isso! Conversar no guild chat diverte, dá a sensação de que o tempo da fila pareça menor e faz com que você apareça na guild, seja alguém, e não apenas mais um paladino retribution entre os 30 de sua guild. Além disso, como vai estar conversando com todos, talvez até acabe encontrando aquele healer que faltava no seu time de arena, ou algo parecido.
Mas é preciso tomar cuidado com o que se fala, assim como com a forma como se fala. Da mesma forma que na vida real, você pode acabar parecendo um idiota, ou um chato, ou as duas coisas. Mas, regra geral, vale puxar assunto sobre quase tudo. Até política e futebol. Só não reclamar que mage frost está ruim no PvP, porque né…

Um comentário: